O material apreendido na operação será encaminhado para a delegacia de Arcoverde.
Foto: Reprodução/Google Street View

JC Online

Com informações da Rádio Jornal

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um grupo de 10 pessoas suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no Sertão de Pernambuco. Em entrevista à Rádio Jornal, o delegado José Rivelino afirmou que a quadrilha teria atuação nos municípios de Tupanatinga, Arcoverde, Buíque e Ibimirim, onde a droga seria produzida. O grupo seria comandado por um casal e um ex-policial militar, que estão entre os presos na operação.

As prisões são resultado da Operação Ninho de Cobra, realizada na última quinta-feira (6), mas que só teve seus resultados divulgados nesta sexta-feira (7). De acordo com o delegado, o trabalho teve início com a apreensão de 10 quilos de maconha em Tupanatinga, o que levou a polícia até um casal. Paulo Alves de Lima Filho, de 44 anos, e Maria Elisângela Teixeira da Silva, de 33 anos. Os dois são apontados como os fornecedores da organização, distribuindo a droga para os outros setores da quadrilha.

Na busca e apreensão realizada no sítio dos suspeitos, os investigadores encontraram também uma carga de 135 baterias de automóveis, que estaria avaliada em mais de 50 mil reais. A polícia apura se eles estariam envolvidos no roubo de uma carga de baterias realizada no município de Águas Belas também no Sertão do Estado.

Também preso na operação, o ex-policial militar José Siqueira de Lima, 53 anos, foi encontrado com uma espingarda calibre 36 e R$ 7.221. Também foram encontrados quatro tipos diferentes de pássaros engaiolados e responderá também por crime ambiental. O material apreendido na operação será encaminhado para a delegacia de Arcoverde.