Prefeitura Municipal de Santa Cruz

Em contato com o blog ( Blog do Fábio Cardoso) a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Cruz (SINTESC), Ivania Maria Barros, denuncia que a categoria profissional da educação não estão sendo informado a respeito da reformulação do PCCR.

Segundo Ivania que faz parte da comissão de reformulação destaca que a secretaria de educação que é o órgão responsável pela comissão não está mantendo dialogo o que pode acarretar prejuízos significantes não só para categoria da educação, mas como todo município.

Leia na íntegra a nota.

“Está acontecendo mais uma covardia com os Educadores do município de Santa Cruz (PE) digo educadores, pois não é só professores que se prejudica aqui não, foi criado uma comissão para reformulação do Plano de Cargos e Carreira e Remuneração (PCCR) onde o SINTESC deveria estar tendo informações sobre o que está sendo reformulado na lei e poder opinar melhorando a situação da categoria, porém Ivânia que é  a representante legal da categoria e que deveria está a par de tudo inclusa no sistema que foi criado para essa finalidade encontra-se sem informações e sem acesso ao sistema, então pessoal tantas lutas pra que tivemos pra essa reformulação e a oportunidade está se vencendo pois o prazo final pra estas modificações estão passando e nada está acontecendo um dos prazos foi dia 03/11 agora o prazo final para concluir é dia 20/11 em Petrolina que é onde está havendo as reuniões. Ivania já tentou de muitas formas, porém a senhora secretária de educação nega as informações pedidas, que fique bem claro ivania está correndo atrás de nossos benefícios se não vierem, por favor, a culpa é  de vocês servidores da educação que se acomodam e fingem que não sabe do que está acontecendo.

Informo ainda após estas reformulações deveriam fazer uma reunião com todos os servidores da educação para deliberar se a lei já está já está de acordo com o que os servidores desejam.  Como foi feito com o PME que nós da educação construímos juntos. Repito a secretária nega as informações e estamos prestes a perder a oportunidade de reformular uma lei tão importante.

PARA O SINTESC UMAS DAS PRINCIPAIS REFORMAS A SEREM FEITAS SÃO:

CARGA HORÁRIA DE 150 h PARA 180h

DESCONGELAR O PO DE GIZ QUE FOI CONGELADO E M 2016

*CRIAR GRADE DE VENCIMENTO PARA OS DEMAIS SERVIDORES  ( ASG, VIGIAS, AUXILIARES ADMINISTRATIVO, ENTRE OUTROS) AO NOSSO VER TODOS QUE SE APRIMORAM COM CURSOS DEVEM SER REMUNERADO POR ESSE ESFORÇO.

VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.

ENTRE OUTRAS LUTAS QUE É NOSSA E NINGUÉM NOS DARÁ SEM NOSSA UNIÃO NÃO  A PROVA ESTÁ AÍ A OPORTUNIDADE PASSANDO E NÓS SEM INFORMAÇÕES DIGO NÓS PORQUE NÃO É SÓ A DIRETORIA DO SINTESC QUE ESTÁ SEM INFORMAÇÕES NÃO.

Você que está lendo sabia que está acontecendo a reforma de uma das leis mais importante pra categoria da educação?

Você sabe o está sendo reformulado?

Então você não acha que é momento de unir forças não?

Não estou falando em partido, não estou falando mal da prefeita, não estou falando mal da secretária… Estou apenas chamando vocês servidores da educação para acordar.

Estamos Sem prazo peço urgência”