Começou nesta segunda-feira (20), o primeiro curso de formação de mulheres empreendedoras da Ilha do Massangano, em Petrolina. O curso de culinária rural está sendo executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar. A instrutora, tecnóloga em alimentos, Alessandra Vasconcelos, preparou pratos cheios de novidade para ingredientes que são comuns para as mulheres, a exemplo do peixe e da galinha da capoeira. ” Nós queremos potencializar os talentos dessas mulheres qualificando com os pratos típicos e trazendo novidades. Elas serão certificadas e estarão mais preparadas para o mercado, “ explicou.
A preparação das mulheres para a I Feira de Mulheres Empreendedoras continua ao longo da semana com o curso de doces. “As mulheres da ilha tiveram poucas oportunidades, foram para a roça muito cedo, a maioria não conseguiu se qualificar estudando. Esses cursos são importantes porque temos um potencial muito grande. A qualificação melhora a qualidade de vida de cada uma com resultado financeiro, “ destacou a coordenadora da feira e empreendedora da Casa Shalom na Ilha, Josilene Caldas.
O primeiro curso foi aberto pelo presidente da Agência de Desenvolvimento de Líderes do São Francisco- ADLider, Ruy Holanda. Agência é promotora da I Feira de Mulheres Empreendedoras da Ilha do Massangano. ” Nossa imersão na ilha começou em novembro do ano passado, e nossa parceria aqui é para fomentar o turismo, que tem um grande potencial aqui. As mulheres são indispensáveis no setor em várias atividades, e esse primeiro passo renderá grandes frutos, a começar pela I Feira de Mulheres Empreendedoras da Ilha, “ frisou Ruy Holanda.
I Feira de Mulheres Empreendedoras da Ilha do Massangano
A I Feira de Mulheres Empreendedoras da Ilha do Massangano acontecerá no sábado dia 15 de fevereiro, no pátio de eventos da própria ilha, a partir das 16h, com atrações culturais, a exemplo do Samba de Velho da Ilha, artistas locais e muitos produtos e serviços que serão ofertados.
Assessoria de Comunicação ADLíder Sertão do São Francisco