Os salários do mês de dezembro de 2024 que deixaram de ser pagos na gestão passada, vão cair nas contas dos servidores municipais da saúde de Juazeiro nesta sexta-feira (17). A regularização do pagamento reflete o esforço conjunto da administração municipal para superar a crise financeira herdada pelo município.
Desde o início da gestão, o prefeito Andrei Gonçalves e os secretários de Saúde, Fazenda e Finanças vêm se reunindo com o sindicato e outros representantes de classe para apresentar os desafios de organizar as contas e definir um cronograma de pagamento.
A Prefeitura de Juazeiro celebra a quitação dos salários e reafirma que o foco da gestão é garantir que os servidores recebam seus pagamentos em dia, valorizando o funcionalismo público, base do funcionamento do município.
Ao assumir o governo, a atual gestão encontrou nas contas para a folha de dezembro da saúde apenas 10% do valor necessário para quitar dívidas com servidores e fornecedores. Além disso, nas unidades de saúde do município faltam profissionais, medicamentos, insumos, mau funcionamento de equipamentos médicos essenciais e estrutura física precária. Por conta desse cenário, no dia 09 de janeiro foi decretada Situação de Emergência na Secretaria de Saúde de Juazeiro (Decreto Nº 054/2025), permitindo a adoção de medidas urgentes, como negociações com fornecedores, reorganização financeira e priorização dos pagamentos atrasados.
Ascom PMJ