O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, teve uma longa conversa nesta sexta-feira (3) com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, que será eleito neste domingo (5) presidente regional do PSDB.
A pauta do encontro foi a convenção e o posicionamento do partido nas eleições do próximo ano.
“Você quer uma convenção com disputa ou uma convenção de unidade?”, perguntou o ex-prefeito ao ministro. Seu filho, o deputado federal Betinho Gomes, testemunhou a conversa.
“Claro que eu quero uma convenção de unidade”, respondeu o ministro das Cidades.
Em nome da unidade partidária, portanto, Elias Gomes cobrou do ministro o lançamento de candidato próprio ao governo estadual.
Caso Bruno queira ser esse candidato, terá o apoio dele, ex-prefeito, bem como do seu filho Betinho Gomes. Ambos entendem que o espaço da oposição em Pernambuco ainda não foi ocupado por nenhum candidato, e que o PSDB tem amplas condições de ocupá-lo.
Se o ministro não tiver interesse na candidatura, aí sim, Elias se oferece para disputar. Ele já apresentou ao partido cinco pontos que gostaria de defender na próxima campanha eleitoral.
Também ficou combinado entre ambos que se a campanha de Elias não decolar, o ex-prefeito se afastará do páreo para permitir que o PSDB inicie conversações com forças políticas do campo da oposição. ( Blog do Inaldo Sampaio).