Profissionais de enfermagem que atuam no Hospital Regional de Juazeiro, na região Norte da Bahia, continuam cobrando da gestão da unidade o cumprimento de direitos trabalhistas. Conforme relatos, até o momento a OSID não efetuou o pagamento do complemento do piso salarial de novembro e do 13 salário.

Até essa data, estamos sem receber o repasse referente ao complemento do piso referente ao salário de novembro e ao décimo terceiro salário. É um dinheiro que já foi repassado para o hospital e até hoje não repassaram para os profissionais. É uma falta de respeito com os funcionários da enfermagem. Além disso, quando resolvem nos pagar, o dinheiro vem com vários descontos. A gestão do hospital não nos responde e só se manifesta quando a gente denuncia a situação. Queremos o nosso piso salarial no nosso contracheque”, cobram.

Encaminhamos, mais uma vez, a reclamação para a gestão do HRJ.

Reclamação anterior 

Na última quinta-feira (12), os profissionais já haviam reclamado do atraso nos repasses.

“É um dinheiro que todo mês o governo manda para fazer o pagamento e sempre recebemos atrasado, e da forma que eles querem pagar. A enfermagem está cada vez mais desvalorizada. Trabalhamos sobrecarregados, cobrados o tempo todo, mas o que é nosso por lei, não recebemos. Queremos o nosso piso salarial em nossas carteiras de trabalho e que a empresa cumpra a lei, pois estamos recebendo nosso piso salarial de todo jeito, todo mês recebemos um valor diferente. Esperamos que a empresa OSID passe a ver o lado dos funcionários”, reclamam.

Na ocasião, os profissionais também reclamaram da falta de reajuste salarial e da alimentação fornecida aos funcionários no HRJ.

“Até hoje não recebemos o aumento de salário anual em nossas carteiras. Temos o sindicato e o Coren, mas não tem feito diferença. Também queria relatar sobre a alimentação que estão servindo aos funcionários. A comida, além de queimada, vem salgada, e às vezes até fedendo a azedo”, acrescentam.

Redação PNB