A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Saúde, vem reduzindo a fila de espera do setor de saúde, através dos serviços especializados no Hospital Municipal de Petrolina. Na última semana, a unidade contemplou 1193 pessoas nos atendimentos de cirurgia de pterígio, conhecida popularmente como “carne no olho”, consultas oftalmológicas e dermatológicas, exames de imagem de ultrassonografia e colonoscopia, além de exames laboratoriais.
A dona de casa Ana Paula Landim foi uma das contempladas na cirurgia de pterígio. Satisfeita, ela conta como foi sua experiência no local. “Estive pela primeira vez no hospital com minha ex-sogra, ela veio fazer a cirurgia de catarata e depois a revisão. Assim que cheguei, fiquei encantada com a estrutura e o atendimento dos profissionais. Volto agora como paciente para a retirada de carne no olho. Confesso que estou muito feliz porque sei que terei mais qualidade de vida e vou conseguir desempenhar melhor minha função no trabalho. Quero parabenizar e agradecer a gestão por ter proporcionado esse sonho”, destacou.
O Hospital Municipal de Petrolina, se encaixa na modalidade de baixa e média complexidade. A unidade desenvolve atividades ambulatoriais, cirúrgicas, de diagnósticos e terapêuticas. A porta de entrada para o serviço acontece através da Unidade Básica de Saúde do município.