O prefeito eleito Andrei Gonçalves (MDB) não terá vida fácil à frente da Prefeitura de Juazeiro (BA) a partir de 2025, pois a cobrança da população será ainda maior. Ele não poderá usar o discurso de falta de força política, pois isso não será aceitável. Andrei já assume o cargo com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues, dos senadores Jaques Wagner e Otto Alencar, além de deputados estaduais e federais. Para fortalecer ainda mais sua base, ele conta com o apoio do presidente Lula e do Ministro-Chefe da Casa Civil, Rui Costa e todos os ministros do governo federal. Assim, a população de Juazeiro vai cobrar de Andrei ações concretas e, principalmente, obras.

Por outro lado, a atual prefeita Suzana Ramos (PSDB), que não conseguiu a reeleição, fez o que pôde em sua gestão. Enfrentou a pandemia da COVID-19 sem o apoio do governo estadual, de senadores e, muito menos, do governo federal. Para muitos, Suzana foi uma verdadeira guerreira.

Agora, com a eleição finalizada, quem estará com a “caneta” de prefeito é Andrei, e resta torcer para que seu governo seja tão forte quanto os apoios políticos que ele possui.