O candidato do Agir à Prefeitura de Petrolina, Dr. Marcos, disse em entrevista exibida no GR1, desta sexta-feira (27), que vai criar mais Unidades Básicas de Saúde, implantar o sistema de BRT no município e resolver o problema de abastecimento de água.

Clique aqui e assista a entrevista https://globoplay.globo.com/v/12959607/

Por pertencer a um partido que não conseguiu superar a cláusula de barreira – dispositivo que estabelece critérios para que siglas possam acessar o fundo partidário e propaganda eleitoral gratuita – a entrevista com Dr Marcos foi gravada e teve duração de cinco minutos.

Dr Marcos, candidato do Agir, à prefeitura de Petrolina em entrevista ao GR1 — Foto: Emerson Rocha / g1 Petrolina
Dr Marcos, candidato do Agir, à prefeitura de Petrolina em entrevista ao GR1 — Foto: Emerson Rocha / g1 Petrolina

A ordem dos entrevistados foi definida em sorteio com os representantes de cada campanha, em reunião realizada na sede da emissora, no dia 29 de agosto.

Saúde

Na área da saúde, Dr Marcos falou sobre a proposta de criação de mais unidades básicas de saúde em Petrolina.

“Eu vou fazer uma rede hospitalar onde moram os trabalhadores , porque eles têm que pegar um ônibus e a passagem é muito cara, e aqui não tem transporte gratuito. Então, toda a estrutura de saúde vai ser na periferia . Vai ter prazo no SUS para fazer consultas, exames, cirurgias, fisioterapia, todo tratamento. Nós vamos investir forte na prevenção, pois prevenir é melhor que remediar”

Infraestrutura

Sobre o problema de abastecimento de água em Petrolina, Dr Marcos disse o que pretende fazer.

“Eu vou cobrar da governadora responsabilidade. Izacolândia está há dez dias sem água, isso é inadmissível. Comigo não vai acontecer. Se continuar desse jeito, a gente vai tomar de conta da Compesa com participação popular, cobrando o preço justo.”

Mobilidade Urbana

O candidato do Agir falou sobre os projetos para mobilidade urbana de Petrolina. Entre as propostas, estão a instalação do BRT na cidade e oferecimento de passagem gratuita aos domingos.

Biografia

Marcos Heridijânio tem 48 anos, é formado em medicina pela Universidade de Pernambuco e atua na região como ortopedista. O candidato nasceu em São José do Belmonte, onde disputou o cargo de prefeito do município em 2012. Nas eleições municipais de 2020 foi candidato a prefeito de Petrolina, pela primeira vez, na época era filiado ao PSOL. Também se candidatou ao cargo de deputado federal duas vezes: nas eleições de 2014 e em 2022, mas não foi eleito.

Fonte: G1 Petrolina