Blog Âncora do Sertão
Na tarde desta quinta-feira, dia 26, um homem foi assassinado no bairro do Bom Jesus, em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, por volta das 17h30. A vítima do homicídio foi Edson Batista Gaia, 35 anos, alvejado por tiros de arma de fogo na Rua Nove, em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) Bom Jesus II.
Segundo populares, a vítima jogava dominó, quando uma dupla em uma motocicleta se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo contra Edson Batista, também conhecido como ‘Branco Gaia’.
De acordo com familiares, ele foi morto no dia do aniversário de seu pai, Messias Gaia, que está completando 56 anos com uma das perdas mais tristes que pode ocorrer em uma família. A ocorrência causou um grande impacto para o pai, que durante a contemplação do crime, afirmou que o filho nunca cometeu nenhum mal e que não desejava mais viver depois da tragédia.
A vítima, Edson Batista, era sobrinho do suplente de vereador Edmundo Gaia, que é aliado de primeira hora do prefeito Luciano Duque.
HOMICÍDIO EM SERRA ALHADA
Edson Batista foi assassinado cinco horas após um outro homicídio registrado no início da tarde, na rua Manoel Pereira Lins, vitimando Joaquim Pereira Diniz Filho, 38 anos, funcionário de uma distribuidora de bebidas.
Com os dois crimes, a capital do xaxado pulou para o 28º homicídio do ano.