Em Juazeiro, a inscrição para o Programa Humanizar será iniciada na próxima segunda-feira (2). A iniciativa prevê a reforma e adaptação de imóveis para pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção, em situação de vulnerabilidade social. As inscrições serão realizadas nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros Malhada da Areia, Quidé, João Paulo II, Tabuleiro e Itaberaba.
Podem se inscrever as pessoas residentes na zona urbana e no interior de Juazeiro, desde que apresentem a documentação do imóvel, não tenham sido contempladas em outro programa habitacional, estejam registradas no Cadastro Único, sejam referenciadas nas unidades do CRAS e tenham renda familiar mensal igual ou inferior a dois salários mínimos.
No ato da inscrição, o candidato deve apresentar a Folha Resumo do Cadastro Único, comprovação que é acompanhado pela unidade do CRAS, Laudo Médico emitido nos últimos 12 meses comprovando a deficiência e o Termo de Aceitação de Vistoria do Imóvel. Os interessados deverão apresentar também originais e cópias dos documentos do candidato, curador, tutor, responsável legal e/ou proprietário do imóvel (carteira de identidade e CPF), comprovante de residência, escritura do imóvel ou documento que comprove a aquisição da propriedade, comprovante da relação de parentesco com a pessoa com deficiência (caso esta não seja a titular do imóvel) e comprovante de renda.
A seleção dos candidatos será realizada por uma Comissão de Fiscalização, a partir dos critérios previstos na Lei Municipal nº 3.032/2021. Mais informações, através do telefone (87) 99205-5497 ou, presencialmente, na Diretoria de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), localizada na Avenida Carmela Dutra, s/n – Orla, ao lado da Sedes.