Candidata à Prefeitura de Caruaru pela Federação PSOL-Rede, Michelle Santos denunciou que a Prefeitura tem quase 70% dos seus funcionários com cargos temporários ou de comissão. A candidata fez a denúncia em sabatina realizada, nesta quarta-feira (28), pelas entidades que reúnem os setores da indústria e do comércio, como Acic, Fiepe, Sindiloja, Facepe e CDL.

“Quase 70% dos funcionários da Prefeitura de Caruaru são contratados ou comissionados. A maior parte dos funcionários tem um vínculo de contrato por excepcional interesse público. Então, perceba, que a exceção é a regra em Caruaru. Isso não pode continuar”, disse Michelle.

A candidata defende a realização de concurso público para todas as áreas de atuação. “Nós defendemos a substituição paulatina dos cargos de excepcional interesse público por cargos efetivos, dando continuidade ao serviço público e alcançando maior qualidade na prestação dos serviços para o povo de Caruaru”, finalizou.

Os números

Segundo dados do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), a “Unidade Jurisdicionada” Prefeitura de Caruaru, que dá aporte financeiro para a maior parte das secretarias e da estrutura da Prefeitura, registrou 3,2 mil servidores do quadro; 5,2 mil contratados; e 1,1 mil comissionados, no mês de junho deste ano. Ou seja, servidores concursados correspondem apenas a 33% do total de servidores da Prefeitura que recebem seus salários desta Unidade.

Atenciosamente,

Gabriel Neves

Assessor de imprensa do PSOL-PE;