Postamos na tarde desta quinta-feira (29), uma reclamação de mãe em Curaçá no Norte da Bahia, Eliana Gonçalves da Silva, sobre sua revolta com a gestão do prefeito após seu filho, com o braço quebrado, ter recebido atendimento inadequado no hospital. Em resposta, o Blog recebeu uma nota da enfermeira que é coordenadora de Enfermagem do Hospital Municipal Dr. Jaime da Silveira Coelho.

Confiram

Mediante o exposto da senhora  sobre o filho Leandro que deu entrada na nossa unidade no dia 12.08.2024, queixando-se de dor intensa em antebraço direito. Foi realizado avaliação médica, imobilização e medicações para controle da dor. Solicitado e realizado RX do membro para inserir no sistema de regulação. Feito todo manejo de regulação conforme conduta médica!

No dia 13/08/2024 pela manhã a sua genitora veio pedir solicitando o número da regulação, onde foi disponibilizado. No mesmo dia às 16:02h o ortopedista da regulação considerou que era um tratamento conservador, ou seja, não havia necessidade de procedimento cirúrgico. Após o retorno do sistema de regulação, fizemos várias tentativas de contato com o próprio paciente. Porém, sem sucesso! A Enfermeira Janicleia Nascimento, encontrou com ele na rua e informou tudo sobre a regulação e orientou procurar a unidade hospitalar e inclusive a mim, para passar as orientações cabíveis! Mas, até hoje o paciente não compareceu. As informações a serem dadas seria: tratamento conservador, com uso de tala e acompanhamento ambulatorial.

Para quaisquer informações, me disponibilizo para mais esclarecimentos. Inclusive, estamos com o prontuário, RX e regulação impressa!

Grata,

Enf. Andressa Marinho Pereira

Coren/Ba 405224
Coordenadora de Enfermagem do Hospital Municipal Dr. Jaime da Silveira Coelho.