Com 2018 chegando, inflamam as movimentações em torno das candidaturas para o legislativo de Pernambuco. Em Petrolina, correm alguns nomes nos bastidores que podem entrar na disputa por uma cadeira na Alepe. Ninguém confirma a informação tendo em vista que os grupos políticos ainda analisam as melhores alternativas a nível de estado. Entretanto, a possibilidade não foi descartada por algum sequer.

A vereadora Cristina Costa (PT) é um nome cotado à Assembleia Legislativa de Pernambuco e tem, inclusive, o apoio da vereadora do Recife e pré-candidata ao Governo do Estado, Marília Arraes (PT). O assessor especial da Prefeitura de Petrolina, Orlando Tolentino, também tem pretensões de ocupar uma cadeira na Alepe. Mas, antes disso, é preciso que o grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) decida qual nome será lançado. A vereadora licenciada e atual secretária de Cultura e Esportes do município, Maria Elena Alencar (PSB), não descarta a possibilidade de uma candidatura, porém se mantém discreta.

Ela disse que o grupo de FBC ainda está dialogando sobre os nomes que serão lançados em 2018 e que ainda não demonstrou interesse pela candidatura. Entretanto, Maria Elena disse estar preparada para alcançar voos mais altos. “Quando as pessoas questionam [se será candidata] é porque já estou pronta”, afirmou.

A secretária comentou ainda sobre a movimentação de parte do grupo e a troca de partidos. Para ela, o PSB – partido do qual é filiada – não valorizou o nome do senador Fernando Bezerra Coelho e não descartou a possibilidade de migrar de partido, seguindo a iniciativa do líder. “O momento está delicado e eu vou decidindo isso com quem estiver em meu entorno daqui para frente. É uma pena que o PSB não deu o devido valor a um grande peso político no estado como FBC. Ele é uma pessoa extremamente capaz. Ele ajudou a cidade a se reerguer. A gente ainda tá aproveitando as brechas das janelas [partidárias] e vamos decidir lá na frente”, explicou Maria Elena.

Fonte: Grande Rio FM.