Em Juazeiro o clima na política ainda é de incertezas e confusões. Isso porque as convenções que costumeiramente marcam a definição dos candidatos, este ano não deram conta de esclarecer para o eleitor o verdadeiro cenário político partidário.

A única exceção é a prefeita Suzana Ramos que segue firme no propósito de reeleição, com vice e apoios bem definidos.

Já os demais concorrentes estão todos envolvidos em uma grande ciranda de indefinições. Já corre os boatos nos bastidores políticos que Andrei da Caixa pode ser substituído por Ellen, como cabeça de chapa, por não ter decolado, apresentado baixo desempenho nas intenções de votos nas pesquisas eleitorais internas. Segundo fontes da capital, Andrei pode ser ainda vice, mesmo assim disputa com a possibilidade do empresário Ribeiro. Caso isso ocorra, a candidatura de Celso Carvalho deixaria de existir.

Outra indefinição é se a candidatura de Márcio Jandir seguirá ou não. Tudo muito nebuloso, porém límpido para Suzana que cumpre agenda eleitoral pela sede e interior.
Juazeiro que teve Roberto Carlos, Isaac Carvalho, Andrei da Caixa, Márcio Jandir e Celso Carvalho como pré-candidatos a prefeito pode ter ainda uma reviravolta. A seguir cenas dos próximos capítulos.