Em Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, Catarina Garziera agora assume o protagonismo como candidata a prefeita, substituindo seu pai, Jorge Garziera, que retirou sua candidatura por motivos de saúde. Em reunião com o grupo do prefeito Vilmar Cappellaro, ficou decidido que Catharina Garziera, filha de Jorge Garziera, será a candidata do grupo da situação. O nome de Catarina rapidamente ganhou destaque tanto na sede quanto no interior do município, sendo considerada uma forte candidata com grandes chances de vencer o pleito e se tornar a segunda mulher a administrar a renomada cidade de Lagoa Grande, conhecida como a capital da uva e do vinho.
Apesar da força política de Jorge Garziera e do prefeito Vilmar Cappellaro, a população ainda não percebeu que há outros dois candidatos à prefeitura. Gabriel Imóveis, apesar de estar em campanha, ainda é praticamente um desconhecido na cidade, e precisará correr contra o tempo para se tornar mais conhecido e sair do anonimato. Além disso, a outro candidato do PDT, Nilsinho, filho do ex-vereador de Lagoa Grande, Doutor de Yolanda
Catharina tem a seu favor a popularidade e o carisma, que podem torná-la uma grande liderança política no início desta caminhada eleitoral. No entanto, os demais candidatos precisam urgentemente ganhar visibilidade, sair do anonimato, e conquistar a confiança e a credibilidade da população.
Joseph Bandeira elogia Adolfo Viana e fortalece campanha de Suzana Ramos à reeleição em Juazeiro (BA)
Durante a inauguração do comitê de campanha para a reeleição da prefeita Suzana Ramos, na última sexta-feira (16), Joseph Bandeira, uma das figuras políticas mais influentes de Juazeiro, elogiou publicamente o deputado federal Adolfo Viana, chamando-o de “o melhor deputado que Juazeiro já teve”. A declaração foi recebida com aplausos e destacou a importância de Viana para o município, especialmente em áreas como infraestrutura, saúde e educação. O apoio de Bandeira a Viana fortalece a aliança política em Juazeiro e reforça a posição de Suzana Ramos na busca pela reeleição, com uma campanha focada na continuidade dos projetos de desenvolvimento da cidade.
Suspensão
O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) suspendeu uma licitação da Câmara Municipal de Arcoverde nesta segunda-feira (19) devido a suspeitas de fraude e risco de superfaturamento. A decisão do conselheiro substituto Marcos Flávio Tenório de Almeida seguiu uma solicitação do Inspetor Regional Marcos Paulo Macedo. A licitação, que visava contratar serviços de assessoria e consultoria, apresentou indícios de direcionamento e sobrepreço de até R$ 543.550,20. A Câmara terá que refazer a pesquisa de preços e encaminhar o processo corrigido para o acompanhamento do TCE-PE.
Perguntar não ofende
João Campos (PSB será reeleito prefeito do Recife (PE) no primeiro turno?