A Justiça Eleitoral, por meio do Cartório da 137ª Zona Eleitoral, desmentiu, na manhã desta segunda-feira (19/08), uma tese desesperada promovida por membros da oposição de Lagoa Grande nas redes sociais, que espalhavam fake news sobre a candidatura de Jorge Garziera.

De acordo com certidão emitida pelo site do TSE, a Justiça Eleitoral certificou, com base em documentos oficiais, que o registro da candidatura de Jorge Garziera, da Coligação Juntos Para Lagoa Grande Continuar Avançando, não sofreu impugnação.

Além disso, o órgão confirmou que o pedido de renúncia de Jorge Garziera foi protocolado, citando recomendações médicas como a razão para a difícil decisão. Em sua decisão, o Juiz Eleitoral de Lagoa Grande, Dr. Frederico Ataide, afirmou que o pedido de renúncia cumpre todos os requisitos legais e, por isso, homologou a renúncia.

Com a saída de Jorge Garziera, a atual vice-prefeita, Ana Catharina Garziera, foi indicada por unanimidade pelo grupo para disputar o cargo de prefeita, tendo Olavo Marques como seu vice na chapa.