Em uma reunião realizada na tarde deste domingo (18) com o grupo político liderado pelo prefeito Vilmar Cappellaro (MDB), vereadores e candidatos a vereadores, o ex-prefeito de Lagoa Grande (PE), Jorge Garziera, considerado um dos maiores líderes políticos do Vale do São Francisco, tomou uma decisão importante ao retirar sua candidatura a prefeito para focar em sua saúde. No entanto, Jorge continuará envolvido na política, já que o grupo indicou sua filha, a atual prefeita Catharina Garziera, para a disputa, garantindo assim que o nome Garziera permaneça na eleição. “Catharina sou eu, é vocês, somos nós. Juntos, com Vilmar, Olavo, e todos vocês vão fazer o melhor governo de todos os tempos, pode confiar!”, disse Jorge.
Confira a nota de Jorge Garziera.
O que escrever para meu povo? Tentei, conversei, pedi, cheguei a implorar, mas no final fui vencido pelos meus médicos. Pelo bom senso e pela vontade de querer estar ao lado de vocês muitos e muitos anos.
Recomendação médica de pouco tempo de restrição? Sim! Tratamento e cuidados completamente transitórios? Sim! Mas preciso fazer isso e agora. Para tanto, não serei candidato nestas eleições, decisão difícil, mas necessária.
Para poder estar com vocês esses quatro anos firme e forte, e mais quatro anos, e mais. Catharina é minha filha, meu braço direito. Coragem e trabalho! Fico feliz por ela ter sido a escolhida por unanimidade do grupo de Vilmar para me substituir nesta corrida eleitoral.
Catharina sou eu, é vocês, somos nós. Juntos, com Vilmar, Olavo, e todos vocês vão fazer o melhor governo de todos os tempos, pode confiar!
Estaremos juntos nessa caminhada… não largarei vocês um minuto sequer. Preciso só respeitar nesse primeiro momento as recomendações médicas, médicos que foram intensamente consultados antes de tomar essa decisão, para poder continuar sonhando e realizando com vocês.
Vamos à luta! Estamos juntos para Lagoa Grande continuar avançando. Forte Abraço, Jorge Garziera.
A Justiça Eleitoral registrou uma redução no número de candidaturas para os cargos de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos nas eleições municipais de outubro, sendo a primeira queda desde 2008. Segundo o TSE, foram recebidos 455 mil pedidos de candidaturas. Entre os candidatos, 52% se declararam negros, enquanto 45% se identificaram como brancos. Os homens representam 66% das candidaturas, e a maioria possui ensino médio completo. Apenas 31% dos candidatos informaram sua orientação sexual, com 98% destes se declarando heterossexuais.
Será?
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), falou na última sexta-feira, 16, em deixar a presidência em 31 de dezembro de 2026, quando acaba seu atual mandato. O petista ainda pode tentar a reeleição na próxima disputa nacional.
A menção de Lula foi durante resposta sobre a obra da BR 290, em entrevista à Rádio Gaúcha. “Antes de eu deixar a presidência, dia 31 de dezembro de 2026, nós vamos inaugurar essa rodovia”, disse o petista.
Perguntar não ofende
Qual será rumo tomado pelo ex-prefeito Isaac Carvalho em Juazeiro (BA)?