Cumprindo orientação da legislação eleitoral, o PSDB de Petrolina se reúne burocraticamente neste domingo, as 9 horas da manhã para homologação da chapa majoritária que disputa a prefeitura de Petrolina.
A contagem regressiva produz apreensão, ansiedade na militância tucana que apostava até ontem numa chapa Júlio Lóssio/Guilherme Coelho ou vice versa. Entretanto, nos bastidores há uma informação que o presidente do PSDB local e ex prefeito, Guilherme Coelho estaria retirando seu nome da disputa. O ambiente tenso porém muito seguro das estratégias de campanha move as interrogações para uma nova tese, quem seria a grande surpresa para compor com Júlio Lóssio uma chapa competitiva.
O nome de Guilherme Coelho era tido como certo. E ele deu pistas disso, ao renunciar no último prazo da justiça eleitoral a cargo comissionado do governo Raquel Lyra (PSDB).
A REUNIÃO DOS TUCANOS neste domingo, 04 de Agosto, será restrita aos caciques do partido, ficando a grande mobilização do PSDB marcada para o próximo dia 17 de Agosto. Os prognósticos das pesquisas estimuladas e espontâneas publicadas até aqui dão ritmo a possibilidade de um segundo turno provável. Odacy Amorim pelo PT, Lara Cavalcanti com sua militância bolsonaristas no PL, Simão Filho (UB) além de Marcos Heridijanio pelo AGIR, são nomes que concorrem pela cadeira número um da prefeitura de Petrolina. Agora é aguardar o calendário que corre nas táticas em busca de sua excelência, o eleitor petrolinense.
Marcelo Damasceno
Repórter de Petrolina PE