or: Guilherme Anjos/DP

O ex-prefeito de Paulista Júnior Matuto (PSB), oficializou sua candidatura em convenção neste sábado (3).

Ele pretende retornar ao executivo do município. O evento também confirmou a vereadora Irmã Iolanda (Avante) como vice na chapa.

No discurso, Matuto disse que “em Paulista não há espaço para forasteiros”.

Ele também falou sobre as perspectivas da campanha.

“Precisamos manter a sandália da humildade. Não entraremos no jogo de fake news. Só basta refrescar a mente do povo de como era Paulista, e como está hoje. Com muita humildade e coragem, peguemos uma cidade destruída. O prefeito jogou a toalha, mas pior foi ter abandonado a prefeitura durante três anos e quatro meses”, declarou.

O ato contou com a presença do prefeito do Recife, João Campos (PSB); da vice-presidente do Solidariedade, Marília Arraes; dos deputados federais Pedro Campos (PSB) e Eriberto Medeiros (PSB); e dos deputados estaduais Eriberto Medeiros Filho (PSB) e Sileno Guedes (PSB), presidente estadual do PSB; além de filiados do Avante, DC, Republicanos, União Brasil, Agir, PMB, e da federação PSOL/Rede, legendas aliadas na cidade.

Apesar da aliança nacional dos socialistas com o Partido dos Trabalhadores, os petistas subiram no palanque de Francisco Padilha (PDT) em Paulista após a desistência do prefeito Yves Ribeiro (PT).

Na convenção em Paulista, o prefeito do Recife ressaltou a importância das parcerias entre prefeituras da região.

“Não adianta o Recife fazer o seu trabalho se nossos vizinhos não tem a mesma oportunidade. Quero poder ganhar no Recife, ver Matuto ganhar em Paulista, e dizer ao povo que o que Matuto chegar para falar comigo, sobre ajuda ou ideia, farei com o maior gosto”

Ainda segundo ele, “se o Recife faz e está dando certo, não custa nada mostrar que dá para fazer também em outra cidade. Já temos a ideia, o projeto, o conceito”

Campos disse também que não existe eleição ganha antes do jogo começar.

“Mas vamos dizer a verdade: estamos aqui com o time com cara de maior favorito para ganhar as eleições. A vitória dependerá do trabalho de todo mundo. Vamos vestir  duas chinelas: uma da humildade, e o outro pé para pisar no acelerador”, acrescentou.

A candidata a vice na chapa de matuto afirmou que tem experiência em ouvir as pessoas.

“Na Câmara de Vereadores, me aproximei mais das pessoas, ouvi as necessidades de cada uma. O momento que estamos vivendo hoje é de desprezo com a nossa cidade. Aceitei o convite de Júnior Matuto para resgatar nossa cidade do total abandono”, disse Irmã Iolanda.