De acordo com o morador do bairro, que prefere não se identificar, a demarcação dos terrenos começou desde do mês passado junho. Já na última sexta-feira (19), o terreno já havia sido completamente sinalizado pelos invasores, “Já dividiram o espaço para a construção dos barracos, está tudo delimitado”.
Segundo o morador, a ocupação traz prejuízos e perigo aos habitantes da região. Ele afirma que os moradores sentem medo, e que a noite evitam senta na porta de casa.
“É um terreno que sempre ficou vazio, mas não é a primeira vez que é invadido, em outra ocasião a área foi invadida, e foi alvo de operação força-tarefa pra desocupação. Essas pessoas vem demarcam e esperam um tempo. Quando percebem que não vão ter problemas, levantam os barracos e quem acaba sendo prejudicado é a população, que trabalhar duro pra paga sua moradia dignamente, enquanto outros estão cometendo crime de invasão irregular, explica o morador.
O leitor procurou algumas construtoras responsáveis pela construções de casas do bairro, e a mesma disse que a área invadida é da Prefeitura Municipal de Juazeiro Bahia.
O leitor afirma que já fez a denúncia com outros moradores pelo site da “SEMAUB”, e os mesmo ficaram de manda uma equipe no local, e até o momento não foi enviado pra fazer a desocupação.