Na última sexta-feira (12), o PSB lançou oficialmente a pré-candidatura de Joseph Bandeira à prefeitura de Juazeiro, no Norte da Bahia. Um dos destaques nos bastidores da política local foi a presença de Zé Carlos Medeiros, pré-candidato a vereador e aliado da prefeita Suzana Ramos, no evento de Joseph. Em entrevista ao Blog Vale Comentar, Medeiros fez uma avaliação do que observou no evento, que ocorreu em um hotel no centro da cidade. Suas declarações, no entanto, esfriaram as expectativas em torno da pré-candidatura de Joseph Bandeira.
“Estavam me perguntando ali no recinto do evento do pré-candidato Joseph o que é que Zé Carlos Medeiros está fazendo aqui neste evento. Eu disse: com certeza não é procurando Pokémon, né? Eu vim fazer uma avaliação minha, particularmente minha, do que é que está acontecendo. Ou estão fazendo particularmente a nossa prefeita de tola, ou então a nossa prefeita é uma grande estrategista, porque hoje nós sabemos que a metade da administração pública municipal está nas mãos dos Bandeiras. Ora, se metade da administração pública do município está nas mãos dos Bandeiras, como justificar uma candidatura dissociada da de Suzana com Leonardo e Joseph Bandeira? Algo mal explicado, algo está fora do lugar. Então eu disse: eu vou tirar a prova dos 9, eu vou para o evento de Joseph para saber se de fato estão fazendo a prefeita de tola ou se ela é uma grande estratégia. De repente, isso tudo faz parte de uma estratégia política dentro do município de Juazeiro” disse Medeiros.
Para Medeiros, o ex-prefeito Joseph não será candidato. “A minha leitura é que Joseph não é candidato. Se ele vai apoiar Suzana ou não , não sei, o que eu sei o que eu senti que candidato ele não, mas vamos ver os próximos capítulos, é a posição, é o pensamento de Zé Carlos Medeiros”, finalizou.
PL na disputa majoritária em Juazeiro