A pré-candidata Lara Cavalcanti, ainda pouco conhecida em Petrolina, no Sertão do São Francisco, surge como uma opção para o eleitorado na disputa pela prefeitura. Filiada ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, Lara tem evitado associar sua imagem ao ex-presidente em suas redes sociais, demonstrando um distanciamento intencional.

Esse distanciamento, no entanto, pode ser reconsiderado. Ao reforçar sua ligação com Bolsonaro, Lara poderia fortalecer sua identificação com os eleitores bolsonaristas de Petrolina. Sua assessoria de campanha deve avaliar essa estratégia e determinar se uma associação mais evidente com Bolsonaro seria benéfica. É importante que Lara adote uma postura clara e decidida sobre seu posicionamento em relação ao ex-presidente, evitando ambiguidade e transmitindo confiança aos eleitores.

‘Conte Aí Pra Denise’ 

A pré-candidata a prefeita de Campo Formoso, Denise Menezes, lançará o programa ‘Conte aí pra Denise’ nesta sexta-feira (12) na comunidade de Poços, a 7km da sede do município. O programa visa ouvir a população para elaborar seu plano de governo. O evento contará com a presença dos pré-candidatos Denise Menezes e Eurico Soares, do Deputado Estadual Adolfo Menezes, ex-prefeita Rose Menezes, pré-candidatos a vereador e líderes políticos locais.

Greve

Os servidores do INSS iniciaram uma greve nacional nesta quarta-feira (10) por falta de acordo com o governo federal sobre reajuste salarial. A paralisação afeta tanto os trabalhadores presenciais quanto os que estão em home office, podendo impactar a análise de benefícios como aposentadoria e BPC, exceto perícia médica e análise de recursos. O Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social em São Paulo aprovou a greve e instalou um comando para discutir os próximos passos do movimento, com a primeira reunião marcada para o dia 12.

Paralização 

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) anunciou uma paralisação de 24 horas a partir das 7h desta quinta-feira (11). A decisão foi motivada pela falta de resolução de um impasse com o Governo Estadual, após uma reunião no Palácio do Campo das Princesas na quarta-feira (10). Esta é a segunda paralisação da categoria em pouco mais de uma semana, após uma ação semelhante ocorrida no dia 3.

Perguntar não ofende

Quando a pré-candidata Lara Cavalcanti vai proclamar aos quatro cantos da cidade de Petrolina (PE) que é bolsonarista de carteirinha?