Juazeiro é o terceiro município do Semiárido Brasileiro em número de cadastros na Plataforma 1MiO, que é a maior articulação do país para inclusão produtiva de adolescentes e jovens no mundo do trabalho. Com ações de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas para as crianças e adolescentes, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), superou a meta e garantiu que mais de 300 adolescentes e jovens, com idade entre 14 e 24 anos, conquistassem oportunidades de qualificação profissional nos mais diferentes setores do mercado de trabalho.
“Juazeiro tinha como meta ofertar, pelo menos, 50 vagas de oportunidades de estágio ou jovem aprendiz de 2021 a 2024 e nós ultrapassamos a meta contemplando 306 adolescentes e jovens, com a oferta de oportunidades de crescimento profissional e acesso ao primeiro emprego. Alcançar esse resultado é muito satisfatório, pois reafirma o compromisso e responsabilidade social da nossa gestão com esse público”, destacou a prefeita Suzana Ramos.
1Mio
Liderada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a Plataforma 1MiO reúne mais de 2 mil parceiros do setor privado, sociedade civil, governos e jovens comprometidos em gerar oportunidades para uma transição positiva da juventude da escola para o trabalho.