A Organização de Procura de Órgão (OPO) do Hospital Dom Malan, da rede estadual de saúde em Petrolina, realizará em parceria da Central de Transplantes do estado de Pernambuco, curso de diagnóstico de morte encefálica, no sábado dia 25 de maio, no horário das 8h às 18h, no Hospital Universitário (HU), localizado à Av. José de Sá Maniçoba, s/n – Centro de Petrolina. Os públicos alvos são médicos com experiência mínima de 01 ano com pacientes neurocríticos.

A realização do Diagnóstico de Morte Encefálica em Unidades de Terapia Intensiva e Emergências é uma exigência legal no país. Portanto, este curso oferecerá aos participantes as ferramentas éticas e legais necessárias para torná-lo apto para a realização desse diagnóstico, ” explicou a enfermeira, coordenadora da OPO no HDM Ismep, Gyovanna Alves.

 O curso presencial com metodologia teórico-prática, tem o objetivo de capacitar e certificar médicos na determinação do diagnóstico de morte encefálica, que desde 2017 a resolução do Conselho Federal de Medicina Nº 2.173, define os pré-requisitos para um médico realizar este diagnóstico, exigindo conhecimentos específicos.  ” O curso contará com a expertise de profissionais especialistas neste tema e irá alinhar os conceitos teóricos com a prática vivencial, trazendo as principais problemáticas que cercam o tema por meio de metodologias ativas de aprendizagem que proporcionará ao aluno estações práticas no diagnóstico de morte encefálica e comunicação da má notícia, que será realizado para médicos em parceria da Central de Transplantes do estado de Pernambuco e a OPO, ” concluiu Gyovanna.

Mais informações

Para mais informações sobre o processo de inscrições, o contato pode ser feito através do número 81- 99699-0880.