A Cozinha Comunitária Dona Lalá, mantida pela Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, alcançou a marca de 90 mil refeições distribuídas nos últimos dois anos. Vale salientar que, diariamente, são entregues 200 marmitas. Deste quantitativo, 150 são distribuídas gratuitamente para beneficiários de programas sociais, enquanto as outras 50 são repassadas por um preço simbólico de R$ 5 reais. O prefeito George Duarte não escondeu a sua alegria diante destes importantes números.
“A Cozinha Comunitária Dona Lalá cumpre um importante papel social em Santa Maria. Com ela, a gente consegue garantir segurança nutricional para centenas de boavistanos que possuem baixa renda. É um investimento significativo e que reforça o nosso compromisso de assegurar cada vez mais qualidade de vida aos nossos moradores. Podem ter certeza que a Cozinha vai seguir atendendo os boavistanos ao longo dos próximos meses e anos”, afirmou o gestor.
A Cozinha Comunitária foi batizada com o nome de Dona Lalá, figura muito querida em Boa Vista e que deixou um enorme legado de luta pelos boavistanos. No início de 2022, o espaço foi reformulado, equipado e preparado para atender de forma ampla a população local. Ele está localizado na Rua Judhi Gomes de Barros, s/n, bairro Agrovila, por trás da Igreja Comunidade da Graça.