Na cidade de Serrita, no interior do sertão pernambucano, a atual vice-prefeita, Sônia Martins, que está concorrendo ao cargo de prefeita nas eleições de 2024, recebeu um importante respaldo. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Amadeu Neto, e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Serrita, Divaneide Angelim, decidiram apoiar sua candidatura.

Esse apoio significativo de duas figuras tão representativas para os trabalhadores fortalece e dá sustentabilidade ao projeto eleitoral de Sônia Martins, que é a candidata favorita em Serrita.

A adesão poderá fortalecer um alicerce sólido para o fortalecimento das relações com os trabalhadores rurais e urbanos, cujo papel é fundamental na promoção do desenvolvimento e na valorização desses profissionais essenciais.

Governador Jerônimo Rodrigues lidera inaugurações e melhorias em Andorinha

No sábado (20), o governador Jerônimo Rodrigues estará em Andorinha para inaugurar a ampliação e modernização do Colégio Estadual do Campo de Tempo Integral às 8h30. Além disso, serão entregues a readequação do Centro de Reprodução Animal e a pavimentação em paralelepípedo dos povoados de Medrado, Jaboticaba e Sítio do Açude. Também serão entregues obras em redes de abastecimento de água para os povoados de Ipueira do Macio e Fazenda Lagoa da Onça, além da inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) e da nova base do Serviço Móvel de Urgência (Samu) no bairro Vila Peixe.

Prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel Hoppe, causa polêmica ao descartar livros infantis considerados impróprios

A prefeita Juliana Maciel Hoppe, de Canoinhas, Santa Catarina, ganhou destaque nas redes sociais ao jogar livros infantis de uma biblioteca municipal no lixo. Ela alegou que as obras, parte do programa Mundoteca do Governo Federal, tinham conteúdo impróprio para crianças. Juliana incentivou outros prefeitos a revisarem suas bibliotecas e removerem obras consideradas inadequadas, criticando políticas que não promovem valores para crianças e adolescentes.

Preso

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu em flagrante um homem por oferecer vantagem indevida em dinheiro ao secretário da Fazenda, Wilson de Paula, configurando o crime de corrupção ativa. A denúncia partiu do próprio secretário após receber uma caixa de cerveja contendo um pacote com várias cédulas, totalizando R$ 49.996. A Gestão Raquel Lyra condenou o ato, afirmando que não tolerará qualquer tentativa de corrupção contra membros do governo. O suspeito já está à disposição da Justiça para audiência de custódia.

Perguntar não ofende:

Quem será o primeiro a pedir ‘arrego’ ao pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho: Andrei da Caixa, Zó ou Roberto Carlos?