A equipe técnica da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) realizou, nesta quinta-feira (11), uma visita para conhecer a empresa Tarvos, instalada no distrito de Maniçoba há 6 meses. O empreendimento é pioneiro no desenvolvimento de armadilhas digitais para o manejo de pragas.
As armadilhas digitais são instaladas nos cultivos de manga e monitoram, diariamente, a ocorrência de moscas das frutas na área, uma praga recorrente e que causa muitos danos às plantações. O alerta de captura é enviado ao produtor através do Whatsapp, por comunicação via satélite e, de posse dessas informações, o agricultor pode entrar com ações de controle, impedindo que a população da mosca aumente.
O secretário da Adeap, Vinícius Alves, parabenizou a implantação da tecnologia inovadora no município. “Fizemos questão de vir conhecer a empresa e ver, na prática, como essa tecnologia funciona. Estamos conversando para que o município possa fechar uma parceria para que este produto seja divulgado e levá-la a outros distritos. É uma facilidade para o produtor e também garantia da saúde das produções de manga da região”, destacou Vinícius.