Moradores dos bairros Dom Avelar e São Joaquim, em Petrolina, continuam realizando protesto que teve inicio ontem (14). Eles bloquearam a avenida Transnordestina. O protesto foi realizado após as chuvas deixarem as duas comunidades inundadas e causar transtornos diários à população.
Pneus, sofás e galhos de árvores foram usados para bloquear a vida. Faixas foram usadas para denunciar que os bairros precisam de pavimentação, drenagem e saneamento.
Segundo os protestantes, eles tentam contato com a prefeitura de Petrolina, mas não conseguiram. Máquinas foram enviadas aos bairros, no entanto, passaram apenas uma noite e o serviço ficou incompleto.
Os moradores que participaram do protesto deixaram a Avenida dos Mineiros para motoristas desviarem do bloqueio. A intenção era mostrar que uma das principais entradas dos bairros está intrafegável, com lama, esgoto a céu aberto e buracos.
A prefeitura de Petrolina informou que “foram iniciados os serviços de bombeamento da água acumulada na via e a desobstrução da rede de saneamento. Ainda com o auxílio de máquinas, foram feitos cortes na via com uma retroescavadeira para otimizar essa drenagem, e o fluxo da água está sendo direcionado para a Lagoa do São Joaquim”.