O diretório estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (7) as pré-candidaturas do ex-deputado estadual Severino Ramos e de Jairo Pereira para as prefeituras de Paulista e São Lourenço da Mata, respectivamente. O anúncio aconteceu em solenidade realizada na sede da legenda em Recife, com participação do presidente do partido no estado, Fred Loyo.

Em seu discurso de anúncio, Ramos criticou gestões passadas do município e comentou sobre parceria com a governadora Raquel Lyra (PSDB), que já havia prestado seu apoio em reunião na última quarta (6), realizada no Palácio do Campo das Princesas.

“O cenário em Paulista é preocupante. A política praticada nas últimas gestões traz um sofrimento muito grande à população. Tenho certeza que como filiado do PSDB, ao lado da governadora Raquel Lyra, estamos na disputa para ajudar nosso povo a se organizar e voltar a fazer uma cidade mais humana, dando oportunidade aos jovens, que são o nosso futuro”, afirmou Ramos.

Jairo Pereira, por sua vez, aproveitou a Janela Partidária – iniciada nesta quinta – para retornar ao PSDB após passagem pelo MDB, trazendo consigo três veradores com mandato em São Lourenço da Mata: Fabinho Pereira, Salvador e Swamy do Queijo. Em anúncio, reforçou o desejo de manter relações estreitas com a gestão de Raquel Lyra.

“Precisamos reforçar o diálogo com a governadora Raquel Lyra em São Lourenço, para garantir melhorias fundamentais para a nossa população, seja na saúde, segurança e infraestrutura. Volto ao PSDB para que a minha candidatura sirva de ponte para concretizar muitos projetos nessa sintonia institucional e propositiva entre Executivo Estadual e Municipal”, disse Pereira.
O presidente estadual do PSDB, Fred Loyo, expressou a vontade de ver a sigla em protagonismo nas eleições municipais realizadas em outubro.

“São dois candidatos que chegam para somar ao nosso time, estreitando ainda mais o nosso projeto no ‘lado norte’ da Região Metropolitana do Recife. Ramos e Jairo estão em total sintonia com o projeto político e de desenvolvimento da governadora, requisito fundamental para o nosso partido neste momento de construção das candidaturas”, declarou.