A Prefeitura de Juazeiro, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) e de Serviços Públicos (Sesp) realizaram na manhã desta quarta-feira (6) uma reunião para debater acerca do descarte irregular de entulhos em Juazeiro. Durante a reunião, ficou estabelecido que fiscais de obras e posturas da Semaurb serão mobilizados para realizar ações de fiscalização intensivas em locais identificados como pontos críticos de descarte irregular.
Serão emitidas notificações e multas para os infratores, com o intuito de inibir essa prática e promover uma cidade mais limpa e organizada. Além disso, será implementado um canal de denúncia anônima para casos de descarte irregular de entulhos, no qual o cidadão poderá informar à Semaurb sobre casos observados em suas localidades.
“Nossa cidade é o reflexo de nossa união e cuidado. Infelizmente, temos observado o aumento do descarte inadequado de entulho em locais impróprios. Isso não só afeta a estética de Juazeiro, mas também prejudica nossa qualidade de vida e saúde. Peço a cada morador que faça a diferença. Evite o descarte incorreto de resíduos e nos ajude na fiscalização. Juntos, podemos manter Juazeiro limpa, organizada e agradável para todos”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Isledio Bandeira.
Junto à notificação da Semaurb, a Sesp irá realizar mais uma edição do Cata Bagulho. Para o secretário Charles Leal, é uma oportunidade para os moradores descartarem, de forma correta, os itens que não usam mais. “Dessa vez, o cata bagulho vem com essa parceria da Semaurb e pedimos a colaboração da população. Descarte aquele pneu velho, sofá velho ou qualquer item que não serve mais, coloque em sua porta que vamos passar recolhendo. É também uma maneira, inclusive, de combater possíveis focos do mosquito da dengue”, afirmou o secretário. O Cata Bagulho vai percorrer as ruas do bairro Alagadiço na sexta-feira, das 8h às 17h, e no sábado, das 8h às 12h.