Começa nesta segunda-feira (16) em Lagoa Grande, o Censo Agropecuário 2017, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ao longo dos próximos meses, os recenseadores irão visitar todos os estabelecimentos agropecuários em todo o território do municípios brasileiros. O objetivo é levantar informações detalhadas sobre tudo o que envolve a agropecuária brasileira.
Nas entrevistas, serão levantadas informações sobre área, produção, características do pessoal ocupado, emprego de irrigação, uso de agrotóxicos, entre outros temas.
“Há dez anos que não colhemos informações detalhadas sobre o setor agropecuário brasileiro. Aquela informação que vai até o município e bate à porta das unidades produtoras. É um grande censo, que vai varrer a agricultura familiar, o agronegócio e a atividade no Brasil como um todo”, disse o presidente do IBGE, Roberto Olinto.
Os agricultores de Lagoa Grande devem ficar atentos e receber em suas propriedades os recenseadores e responder ao questionário, para que todos venham a conhecer a realidade da nossa região. Os mesmos estarão de boné, dispositivo móvel, bolsa e crachá com foto, todos com a logo do IBGE e vão percorrer todo área da unidade territorial do município.