O 13 do presidente Lula está prestes a entrar de fato no cenário político da cidade de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, durante as eleições municipais deste ano. Isso se deve ao fato de que, na noite desta sexta-feira (20), sob a coordenação da vice-presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no estado, a professora Cristina Costa, a executiva do PT de Lagoa Grande aprovou por unanimidade a decisão de lançar candidatura própria para prefeito e vereadores nas eleições deste ano. No encontro, foi deliberado que o empresário Gabriel Imóveis, popularmente conhecido como Gabriel do PT, será o nome que liderará o partido como candidato a prefeito. As deliberações serão formalizadas por meio de ata, que será enviada à Executiva estadual e ao GTE estadual do partido.

O presidente do partido, Everaldo, ressaltou a importância deste momento histórico, destacando que pela primeira vez na história de Lagoa Grande, o PT terá uma candidatura própria. “Será um momento belo para a democracia em nossa cidade, pois estaremos apresentando o 13 de Lula, o projeto do Partido dos Trabalhadores, para todos os lagoagrandenses. Este projeto, de fato, representará uma iniciativa coletiva, onde o povo será o governo”, afirmou Everaldo.

Já o pré-candidato, Gabriel do PT, agradeceu a confiança dos companheiros e companheiras e disse está muito feliz com a aprovação do seu nome para liderar o projeto e afirmou que irá honrar essa confiança. “Só tenho a agradecer a Deus e a todos os companheiros do PT e a todos que estão engajados nesse projeto coletivo”, destacou.

A vice-presidente do PT, professora Cristina Costa, enfatiza que o momento agora é união. “Vamos nos unir, pois a pauta agora é Lagoa Grande, e no momento certo, o PT de Lula vai ganhar as ruas da cidade, levando propostas e inovação para todos os lagoagrandenses.”