O vereador Gilmar Santos, membro do Partido dos Trabalhadores (PT), em entrevista ao programa Nossa Voz, da rádio Grande Rio FM, destacou a importância da unidade e da adesão às diretrizes partidárias. O entrevistado enfatizou que, embora exista democracia interna e contradições dentro do partido, é crucial que todos os membros respeitem as decisões tomadas coletivamente, que foi de ser oposição ao governo de Pernambuco. “É muito importante que cada companheiro, cada companheira do partido, assuma a posição que foi deliberada pelo partido”, afirmou.

A questão das divergências internas também foi abordada. Gilmar reconheceu que alguns membros podem seguir caminhos diferentes dos estabelecidos pelas instâncias partidárias. “É verdade sim, que alguns companheiros e algumas companheiras vão trilhar caminhos que não foram aqueles orientados determinados pelas instâncias”, disse, acrescentando a necessidade de aprofundar o debate sobre essas questões.

Referindo-se à situação política em Petrolina, o membro do PT mencionou a intenção do partido de lançar uma candidatura própria na região, destacando a existência de vários nomes significativos dentro da legenda. “Nós temos diversos nomes, inclusive hoje, nós teremos uma reunião para aprofundar essa decisão da chapa majoritária da chapa proporcional”, informou.

Entre os nomes citados estavam o do Companheiro Juliano Palentino, da Superintendência do Hospital Universitário, a ex-deputada Darcy Amorim e a companheira Cristina Costa. O vereador expressou seu otimismo em relação às contribuições desses indivíduos tanto para o partido quanto para o município. “Eu acho que é uma oportunidade oportunidade que temos para apresentar para Petrolina um governo que esteja em sintonia com essa retomada da Democracia, com essa disposição do governo do presidente Lula”, finalizou.

Blog Nossa Voz