O ano de 2023 está chegando ao fim com três pré-candidaturas a prefeito de Lagoa Grande (PE), que de certa forma, estão ganhando direcionamento para se concretizarem em outubro de 2024. Por outro lado, três nomes ainda são uma incerteza, deixando dúvidas.

Jorge Garziera Até o momento, o empresário e líder político, ex-prefeito Jorge Garziera, não se pronunciou para a imprensa sobre suas pretensões de voltar a administrar Lagoa Grande. No entanto, amigos já espalham a possibilidade do ‘volta Jorge’. O ex-prefeito administrou a cidade por duas vezes, elegeu sua esposa, a ex-prefeita Rose Garziera, e atualmente sua filha ocupa o cargo de vice-prefeita do município. Ele é o pré-candidato indicado pelo prefeito Vilmar Cappellaro.

Gabriel Imoveis

O empresário Gabriel Imoveis, também conhecido como Gabriel do PT, vem se destacando recentemente como liderança do PT e pretende formar um grupo sólido de lideranças comunitárias para sair fortalecido na disputa pela prefeitura.

O PT já sinalizou que a candidatura em Lagoa Grande é uma prioridade para 2024.

Maranhão do PSOL

Não é novidade a pré-candidatura de Maranhão do PSOL. Trabalhador aposentado, cidadão respeitável e bastante polêmico, Maranhão foi candidato em 2016 e deverá novamente colocar seu nome na disputa.

Henrique Diniz

O jovem empresário Henrique Diniz, que concorreu nas eleições municipais de 2020 contra o atual gestor, Vilmar Cappellaro, já trabalha nos bastidores para retornar à cena política local. Henrique possui forte ligação com o grupo do ex-senador Fernando Bezerra Coelho no município, e há rumores de que possa compor chapa com o ex-prefeito Jorge Garziera.

Lafaite

A vereadora Edneuza Lafaiete (MDB) teve seu nome cotado em eleições passadas e, mais uma vez, é cogitada para disputar a prefeitura de Lagoa Grande, desta vez com o apoio do deputado estadual Luciano Duque. Apesar das especulações, Lafaiete afirma que prefere renovar seu mandato no legislativo, mas a história não é bem assim.

Josafá

O presidente da câmara de vereadores, Josafá Pereira (MDB), é mais um que deverá se colocar como pré-candidato a prefeito. No entanto, não se sabe se ele está se posicionando como oposição ou se acredita que o atual gestor possa lhe dar apoio.