O blog recebeu uma denúncia de uma moradora da comunidade no Sítio São Matheus, localizado na Zona Rural de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco. A denunciante informou que sua residência está enfrentando uma situação crítica de falta de abastecimento de água há mais de 20 dias. O fornecimento de água é normalmente realizado por meio de carros-pipa do exército, mas, quando essa assistência não ocorre, a responsabilidade recai sobre a prefeitura local. “Olá, sou da comunidade de São Mateus, estou com minha cisterna seca há mais de 20 dias. Não tenho recebido água do exército e pedi assistência à prefeitura, mas até agora não obtive resposta. Isso é um grande descaso”, disse Dailza.

A comunitária faz um apelo ao prefeito: “Peço, por favor, ao prefeito que possa nos ajudar a resolver esta situação. Há mais cisternas cadastradas no exército, mas não estamos recebendo água”, disse.

Dona Dailza disse que o problema já foi relatado ao secretário de agricultura. “Falei com ele na quinta-feira passada. Ele afirmou que enviaria na terça ou na segunda-feira, e até o momento ainda não foi resolvido”, complementou.

O aspecto mais preocupante é a condição dos pais de Dona Dailza, que são idosos e também estão sem água. “Meus pais são idosos e estão doentes, e eu tive que comprar uma carga de água para eles”, comentou.

Daildes recebeu uma ligação agora à tarde do chefe distrital informando que amanhã cedo a água será entregue. “Ele me ligou e disse que amanhã cedo vai ter água aqui para encher nossas cisternas”, finalizou.