A Prefeitura de Lagoa Grande promoveu o II Seminário de Práticas de Alfabetização e Letramento/Práticas Inspiradoras, realizado na Escola Nossa Senhora Auxiliadora em 24 de novembro. O evento, vinculado ao Programa Criança Alfabetizada, apresentou 16 práticas exitosas, abrangendo sete da Educação Infantil e nove dos anos iniciais (1º e 2º ano).

As práticas foram avaliadas pela equipe de técnicas da GRE Eliane Vieira, Edjanice Alencar, e pela analista do Selo Unicef de Lagoa Grande, Jucineide Caçula. Duas práticas foram selecionadas para representar o município na etapa Regional: uma na Educação Infantil, conduzida pela professora Daiane Rodrigues Pessoa, e outra nos Anos Iniciais, liderada pela Professora Joselita Araújo Amorim. Além disso, ocorreram a 3ª Formação do Programa Criança Alfabetizada para professores do Ciclo da Alfabetização e a 2ª Formação do PFAI (Programa de Fortalecimento aos Anos Iniciais) para professores do 3º ao 5º ano.

O prefeito Vimar Cappellaro, o secretário de educação Dr. Roberto Estevo e o vereador Mantena enfatizaram a importância da participação e empenho dos professores no processo de alfabetização de crianças e adolescentes.