O ex-senador Armando Monteiro assinou oficialmente sua filiação ao Podemos, nesta segunda-feira (13). Antes no PSDB, partido da governadora Raquel Lyra, Armando deixou a legenda sinalizando críticas à gestão do partido por parte da tucana, que ainda assim fez questão de acompanhar o ato de filiação do político.
Apesar da boa relação com Raquel, inclusive com apoio formal ao governo, Armando Monteiro deixou o PSDB insatisfeito com a atenção dedicada por Raquel Lyra à legenda em meio à gestão do Estado.
Em entrevista à Rádio Jornal, o ex-senador disse que Raquel Lyra, que comanda o PSDB em Pernambuco, “ficou muito dedicada às tarefas do governo e o partido ficou em segundo plano” e esse teria sido um dos principais motivos para buscar novos ares políticos.
PRESENÇA DE RAQUEL LYRA
Raquel, acompanhada da vice Priscila Krause (Cidadania), discursou dizendo que Armando sempre foi uma referência. Apesar da mudança de partido, Armando reiterou que a legenda faz parte da base do governo Raquel Lyra.
“O Podemos está mais estruturado que muitos partidos. Em Pernambuco tem uma marca municipalista, cujos dirigentes foram ou são prefeitos. Meu papel é ajudar a fortalecer no plano municipal e defender as causas de Pernambuco. Serei um soldado calejado e curtido pelas lutas”, discursou Armando.
Jornal do Commercio