A Defesa Civil, da Prefeitura de Juazeiro, vem realizando, em trabalho integrado com o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), uma força-tarefa de assistência à população das localidades de Guanhães, Pontal, Itamotinga e Maniçoba.
A assistência acontece desde o último domingo (5), quando surgiram centenas de peixes mortos por causa ainda desconhecida. Para reforçar a assistência, a Defesa Civil do município emitiu um ofício à Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia, solicitando ajuda comunitária de água mineral para os distritos afetados.
“O ofício tem a proposta de atender, de forma gradativa, a população afetada pela falta da água mineral, uma vez que, por enquanto, segundo informações técnicas, a água desses locais se encontra ainda proibida para o consumo humano”, destacou o coordenador da Defesa Civil de Juazeiro, Ramiro Cordeiro.
A Defesa Civil de Juazeiro realiza o serviço de fornecimento de água através de Carros-pipa em todos os distritos de Juazeiro e tem o Exército Brasileiro como parceiro do serviço em algumas áreas. Qualquer emergência ou informação, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (74) 99931-2210.