A Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista voltou a ofertar, na última quinta-feira (02), partos cesariana para as gestantes do município. O procedimento não era realizado na rede municipal desde 2019, gerando a necessidade de deslocamento das pacientes boavistanas para outras cidades. O prefeito George Duarte não escondeu a sua alegria diante de mais um avanço registrado no setor da saúde.

“E o fôlego da vida volta a ser soprado em Santa Maria. Após cerca de 04 anos de paralisação, o nosso município retomou a realização de partos cesariana. Com o Centro Cirúrgico as nossas crianças vão nascer aqui mesmo, carregando consigo o orgulho de ser boavistana ou boavistano. Seguiremos investindo pesado para garantir um futuro repleto de avanços ao povo de Santa Maria”, comemorou o prefeito.

A primeira criança nascida após a retomada das cesarianas foi Louise Alves, que veio ao mundo pesando 3,3 kg. Ela é filha de Patrícia Feitosa e Deivison Cipriano, residentes no Projeto Fulgêncio. A previsão é que nesta semana novos partos cirúrgicos sejam realizados no município.