A avaliar pelos apoios políticos recebidos, o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) a prefeito, Vilinei Braga, se caracteriza como o mais forte na corrida pela sucessão do atual prefeito Wilker Torres (PSB), de Casa Nova.

Ele, de forma competente e com o apoio, ainda não declarado do atual gestor, tem se movimentado primeiro nas comunidades, com propostas atraentes para as lideranças locais e conduzido esse início de caminhada de forma a não afastar ou se atritar com nenhuma liderança.

Mesmo entre os ferrenhos oposicionistas, que ainda hesitam entre dois já carimbados candidatos, há quem admita que Vilinei “se porta bem e está ficando cada vez maior na pré campanha”

O registro deste início de semana, que pode dar bem o tamanho da movimentação de Vilinei foi a reunião, promovida e liderada pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Patrick Teles (PSB).

Participaram da reunião, já com posição firmada e “entusiástica”, no dizer de um dos participantes, os vereadores Professor Bodinho (PT), Vanderlim Carvalho (MDB), Armando Lopes (PSB) e João Honorato (PODEMOS).

Lembrando que nem todos os participantes votaram ou acompanharam o agora prefeito nas suas duas campanhas, o ex-vereador, líder comunitário e dirigente  do PT em Casa Nova, Zé Carlos Borges, avalia esse encontro: “É um registro necessário. Vilinei começa contando com apoios importantes, ampliando a pré candidatura para além do partido;  o que pode fazer a diferença em uma eleição como a de Casa Nova, em que sempre há uma disputa apertada entre eleito e segundo colocado”.

O Presidente da Câmara, Patrick Teles, faz questão de afirmar: “Estamos unidos e determinados em nossa decisão de apoiar a pré-candidatura de Vilinei Braga, acreditando que juntos, poderemos alcançar um futuro promissor para nossa cidade. Estamos ansiosos para colaborar e trabalhar incansavelmente em prol desse objetivo comum”.

Para os participantes do encontro outro motivo de otimismo foi a repercussão: “A Comunidade e a imprensa acompanharam de forma ativa, nas redes, nas conversas, essa nossa disposição. Foi muito mais apoio e incentivo, das nossas bases e até entre a oposição, do que esperávamos” – completam, agradecendo.

Ascom