Clima tenso na política de Petrolina (PE) no Sertão do São Francisco. Com fortes rumores de que o Democratas (DEM) seria o dono da vaga que possivelmente será deixada por Júnior Gás após uma possível cassação. Naturalmente os números mostram uma sequência de 5. 063 votos para o PSOL, seguindo a sequência numérica que vem para o MDB com 4.911 votos, logo depois na terceira posição da maior sobra vem o Democratas com 4892 Votos de sobra.
Neste cenário segue na liderança o Erivan Bombeiro do PSOL que atingiu os 10% do cociente eleitoral com 701 votos, da mesma forma Marciana Freire também atingiu a cota mínima, além de César Durando que também atingiu com sobra a margem dos 10%.
Portanto, os números mostram que caso não fosse o Bombeiro, seria Marciana do MDB. Por outro lado, não há como dizer que Cesar seria o dono se os números mostram para ele uma terceira posição. A regra e a matemática é clara e objetiva. O Erivan caso queira já pode ir produzindo o paletó porque se Júnior perder o mandato ele (Erivan) ocupará a vaga.