Profissionais de enfermagem que atuam no Hospital Dom Malan, em Petrolina, em contato com o Portal Preto no Branco, cobraram da Instituição Social das Medianeiras da Paz,  responsável pela gestão da unidade, o pagamento do piso salarial da categoria.

Segundo os trabalhadores, eles ainda não receberam o pagamento retroativo, que deveria ter sido efetuado no mês de setembro, e a direção do hospital não dá nenhuma previsão de quando a situação será regularizada.

“Não recebemos nem o retroativo referente aos meses de maio, junho, julho e agosto e nem o salário do mês. Não dão nenhuma satisfação a respeito do não pagamento do retroativo e o repasse foi efetuado pela Governadora do Estado de Pernambuco, Raquel Lyra. Nós funcionários procuramos o RH do hospital e nada souberam nos informar. Precisamos urgente de alguma posição a respeito da nossa situação. O Piso Nacional da Enfermagem precisa ser levado a sério. Estamos vivendo dias de muita angústia, sem nenhuma resposta. Mais um dia que vem chegando ao fim e nada de uma esperança dada pelo Ismep. Os profissionais de enfermagem do Hospital Dom Malan pedem clemência. Misericórdia e piedade da nossa classe sofrida e oprimida,” apelou a profissional.

Estamos encaminhando a reivindicação para a instituição hospitalar.

Redação PNB