Na última sexta-feira (15), o Prefeito Cleivynho Sampaio e a primeira-dama Adriana Menezes, realizaram a entrega de novas camisas para o Grupo da Melhor Idade. A ação aconteceu no Centro Municipal do Idoso Antônia Maria da Silva.
Ao todo foram entregues 172 novos fardamentos para idosos entre 60 a 90 anos. O novo fardamento tem como público alvo pessoas cadastradas no SUAS, atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, onde são realizadas atividades diárias que visam promover a qualidade de vida e a valorização da pessoa idosa.
O Espaço de Convivência atende cerca de 180 idosos e tem como finalidade primordial recuperar, manter e promover a autonomia e a independência das pessoas da terceira idade, assim como promover o envelhecimento ativo e saudável, com estímulo à participação e fortalecimento das políticas públicas de bem estar social da pessoa idosa.
Dona Maria de Lourdes, membro ativo do grupo da Melhor Idade, elogiou o trabalho realizado pela gestão municipal no cuidado à pessoa idosa.
“Minha vida mudou desde quando passei a frequentar o grupo da Melhor Idade. Aqui fazemos atividades físicas, dança, aprendemos novas habilidades, fazemos amizades e fortalece o nosso vínculo com as pessoas. Quero agradecer o empenho do nosso Coordenador Romário Moura e ao nosso Prefeito Cleivynho Sampaio por sempre cuidarem com tanto carinho da gente,” reconheceu a aposentada
O Prefeito Cleivynho Sampaio falou da importância do fortalecimento das políticas públicas voltadas ao idoso e agradeceu a toda equipe da secretaria.
“O trabalho desenvolvido em prol da pessoa idosa feito pela gestão municipal, através da SEADS, tem como objetivo ressignificar o envelhecer e isso se evidencia na melhora da qualidade de vida, que se traduz em independência funcional, participação, envelhecimento ativo, fortalecimento das habilidades físicas e mentais, autonomia, dignidade, auto realização, auto cuidado, saúde física, mental e espiritual, integração, apoio e respeito da família, entre outros. Portanto, só tenho a agradecer por fazer parte de um grupo de pessoas tão empenhadas em promover o bem,” declarou Cleivynho Sampaio.