Foto: Reprodução/TV Jornal

O clima de insegurança e as ações de bandidos continuam assustando a população pernambucana.

Homicídios, latrocínios, assaltos a carro-forte e agencia bancarias são destaques quase que diariamente nos principais Blogs do Estado.

Em Lagoa do Carro, Zona da Mata, por exemplo, um caixa eletrônico de um posto de atendimento do Bradesco foi explodido na madrugada desta quarta-feira. Por volta das 4h20, seis homens chegaram ao local em um carro e em uma motocicleta e utilizaram explosivos para destruir o equipamento. Na fuga os bandidos trocaram tiro com a polícia na cidade vizinha de Carpina. Ninguém ficou ferido. Um carro utilizado na investida foi abandonado em Campo Alegre. Dentro de Honda Civic prata foi encontrado um cilindro usado na investida. A quantia que foi levada não foi informada.

Segundo o perito Eudo Souza, o bando deixou no local do crime uma mochila, um alavanca e uma luva que passará por pesquisa de DNA para tentar identificar os suspeitos. Ele acredita que as cédulas levadas pelos assaltantes foram manchadas de vermelho pelo dispositivo de segurança do caixa eletrônico.

O posto do Bradesco era o único da instituição instalado na cidade. Só este ano, o município foi alvo de quatro casos explosões a caixas eletrônicos.