NOTA SDS

O Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social, preocupados com a preservação da vida das pessoas e prevenção de novas tragédias a partir de ocupações irregulares, apoiou na manhã de hoje (05/09), a Justiça Federal, na reintegração de posse em cumprimento de mandado judicial, para desocupação imediata do imóvel Residencial Vila do Mar, devido a risco iminente de desabamento.

Desocupado em 2016, por apresentar risco de desabamento, após avaliação da Defesa Civil, o imóvel vertical localizado na rua Nossa Senhora de Fátima, número 155, blocos A, B e C, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes possui 48 apartamentos e, segundo levantamento, conta com aproximadamente 200 pessoas, dentre adultos, crianças e idosos.

O imóvel foi ocupado, em 24 de julho, por integrantes do grupo Movimento de Luta por Teto, Terra e Trabalho (MLTT). Convidados no início de agosto, a pedido da Defensoria Pública, a participarem de reunião, os mesmos informaram que não sairiam pacificamente, apesar de terem conhecimento do mandado judicial.

A operação para desocupação mobilizou um grande efetivo de agentes públicos e forças de segurança. Policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHoque), do 6º BPM, da Companhia Independente de Policiamento com Motocicletas (CIPMoto), dentre outros policiais militares, além de integrantes do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Civil de Pernambuco, oficiais de justiça e funcionários da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes participaram da ação.

Secretaria de Defesa Social