A Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista depositou nesta quinta-feira (31) o salário de todos os servidores efetivos, contratados e comissionados. Ao todo, foram injetados mais de R$ 7 milhões na economia local. O que chama atenção é que, mesmo com redução no FPM das cidades brasileiras e atrasos salariais em vários municípios do Nordeste, o prefeito George Duarte está conseguindo manter o funcionamento da máquina pública, honrando compromissos com funcionários, fornecedores e prestadores de serviço.

“Nestes dois anos de gestão fizemos economia e cuidamos dos recursos públicos. Por isso, mesmo com a crise no FPM em todo o país, Santa Maria segue de pé e honrando os seus compromissos. Aproveito para agradecer a toda a nossa equipe, que não mede esforços para construir uma cidade ainda mais forte”, afirmou o prefeito George Duarte.

Somente em julho e agosto deste ano, Boa Vista deixou de receber mais de R$ 2,5 milhões em Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O recurso é um valor constitucional repassado pelo Governo Federal mensalmente para todas as cidades, sendo a principal fonte de receita de diversos municípios brasileiros, especialmente no Nordeste. A redução vem causando enormes prejuízos em todas as regiões do país.

Ascom – PM-SMBV