No encerramento do 6º Congresso de Municípios da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), que ocorreu nesta quarta-feira (30), no Centro de Convenções de Pernambuco, o prefeito Paulo Roberto, da cidade da Vitória de Santo Antão, subiu ao palco para compartilhar experiências de sucesso que têm transformado e moldado positivamente a gestão pública em sua cidade.

A palestra do prefeito Paulo Roberto, com o tema “Estratégias didático-pedagógicas para o fortalecimento educacional da Vitória de Santo Antão”, fez parte de um ciclo de apresentações realizadas ao longo da manhã, onde 10 prefeitos pernambucanos tiveram a oportunidade de apresentar casos exemplares de suas administrações municipais.

Com destaque para áreas-chave como educação, saúde e infraestrutura, a fala do gestor capturou a atenção da audiência, composta por seus colegas prefeitos, secretários municipais, gestores públicos e demais interessados.

No começo de sua apresentação, Paulo Roberto convidou ao palco o vice-prefeito Edmo Neves e os secretários municipais, e destacou, ao lado de sua equipe, uma série de ações inovadoras que têm contribuído para a transformação positiva da Vitória de Santo Antão.

Entre os temas abordados estavam a aplicação da arquitetura pedagógica e engenharia social, em ações como o Pacto Vitória Educadora, a implantação do Plano Municipal pela Primeira Infância, o fórum comunitário do Selo Unicef, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), a implementação do ensino integral na rede municipal, o Centro de Atendimento Especializado Multidisciplinar Infantojuvenil (CEAMI), o programa Saúde Oral na Primeira Infância e o avanço nos indicadores da educação no município.

“Nós pernambucanos mostramos a cada dia, que em Pernambuco existem boas práticas e exemplos de gestão em nossos municípios. Na Vitória de Santo Antão, estamos trabalhando e realizando uma transformação real com ações inéditas”, disse o prefeito.

O evento se tornou uma oportunidade valiosa para que prefeitos de diferentes regiões do estado pudessem trocar ideias, inspirar-se mutuamente e aprender com experiências bem-sucedidas de seus colegas.

A apresentação de Paulo Roberto reforçou a importância do compartilhamento de conhecimento entre gestores municipais como meio de impulsionar o desenvolvimento de suas respectivas cidades.

Ao final de sua palestra, Paulo Roberto encorajou seus colegas a continuarem buscando soluções criativas e eficazes para os problemas enfrentados em suas administrações.

“Não temos que trabalhar pensando nas próximas eleições, temos que trabalhar e muito, pensando nas próximas gerações,” finalizou o prefeito.

Encerramento

O 6º Congresso de Municípios da Amupe foi encerrado com a apresentação do ator, produtor e diretor, Miguel Falabella, em um clima de inspiração e incentivo, com os participantes partindo com novas ideias e perspectivas enriquecedoras para aplicar em suas gestões municipais.