Marciana Freire

Para tanto, Marciana poderá ser a felizarda com 898, votos obtidos, com efeito da maior sobra para o MDB. Marciana atingiu em 2020, a margem dos 10% do cociente eleitoral o que de fato a credencia para a cadeira de vereadora de Petrolina.

O PSOL , perdeu a possibilidade da vaga, uma vez Lucinha Mota ter saído do partido, mesmo os votos permanecendo para o partido, porém ninguém por lá, obteve a média dos 10% exigidos pela legislação eleitoral vigente, neste cenário se desenha o paletó para Marciana Freire.

Do outro lado, o DEM busca entendimento de que seria detentores da vaga, oque daria a Cesar durando, a assegurar a legítima vaga, mas a maior sobra em números matemáticos é MDB e por cerca de 19 votos a menos ficou o DEM, o que na época, Petrolina tinha em 2020 um número que ultrapassava os 200 mil, mas se esse número da época fosse cerca de 210 mil, sem dúvida, Cesar seria o dono dessa cadeira, pois os 10% seria dele.

No entanto, salvo engano o total não ter ultrapassado os 206 mil eleitores, quem detém a vantagem atual é Marciana Freire.