Na terra da Uva, a política que parecia fria, começa a esquentar os bastidores. Ocorre que a oposição busca consolidar a estratégia de aglutinar os mais de 1.500 votos do distrito de Izacolandia em Petrolina (PE) para Lagoa Grande, isso porque ambas as localidades possuem uma influência muito grande no vai e vem dos moradores, apesar de distintos municípios.

Fontes assegura do blog, passaram informações que já iniciaram conversas de bastidores com intuito de mediar as negociações, em torno de um dos potenciais candidatos a vereadores de Izacolandia, com objetivo de convencer a desistir do pleito na cidade de Petrolina e seguir rumo ao palácio da Uva na cidade de Lagoa Grande.

O blog não obteve a informação de qual ala seria tão possível vice, se pertencendo ao potencial grupo Coelho ou pertencente aos grupos de oposição da capital do sertão.

Neste cenário a plataforma política já se desenha uma articulação com rumores competitivos, ou que ao menos buscam estratégias para a desobstrução do poder da máquina, no convencimento emocional dos populares que habitam em Izacolandia, mas que votam em Lagoa Grande, por estarem tão perto e desfrutar enumeras vezes do comercio da cidade da uva e dos benefícios públicos das unidades governamentais, bem mais próximo, com diferença de uma ponte, que divide minutos de caminhada de Izacolandia até Lagoa Grande.

As narrativas ora estudadas da oposição, possam ser uma chave para aglutinar mais fôlego, uma vez que Izacolandia utiliza de equipamentos distantes do distrito, a mais de 50km de distância, o que levaria a entender que um vice executivo poderia amparar principalmente no que afligem a sociedade brasileira, que é a saúde do país.

Um vice sendo herdeiro do lugar, possui um reflexo de cognitivo psicológico de que o lugar teria pela primeira vez um representante ao cargo executivo, mesmo sendo em municípios contrários, mas que as pessoas nele contido, entendem por razões fáticas que por motivos particulares em cerca de mais de 1.500 eleitores continuem conservando seu efeito da cidadania que é o voto em Lagoa Grande, fato que até hoje não conseguiu-se a poesia de fazer com que todos possam votar em Izacolandia.

Perguntar não ofende: Quem será o assediado de Iacolandia a compor a vice? Porque a oposição não tenta um nome consensual em Lagoa Grande? Será que não está encontrando? Ou será que os nomes possíveis preferem tentar garantir uma vaga na câmara municipal?